Site de casamento

Dicas para escolher o vestido de noiva dos sonhos

Boa noite meninas! Hoje lançamos o nosso blog para compartilhar com vocês as novidades, curiosidades e tendências do mundo apaixonante do casamento.

Como sabemos que neste tempo de preparativos para o grande dia exige a preocupação nos pequenos detalhes, resolvemos comentar sobre o que mais incomoda e deixa em dúvida uma noiva: o vestido de casamento.

O grande dia representa o grande sonho e o momento mais feliz de sua vida. Por isso a decisão e a escolha do vestido é crucial e não é uma tarefa fácil. Pensando nessas possibilidades, encontramos para você dicas para ajudar na solução deste problema:

1. Visite feiras de noivas, compre revistas e pesquise em sites especializados em casamento. Isso ajuda a você ter uma noção sobre os estilos de vestido. Você vai precisar fazer uma grande pesquisa, especialmente em revistas e sites de casamento para lhe inspirar e iluminar a sua cabeça!
2. Seja realista. Não adianta querer o vestido de noiva que a celebridade usou! Você deve considerar a sua personalidade e as características do seu corpo. O vestido precisa esconder os seus defeitos e evidenciar as suas melhores características. Por exemplo, não adianta querer um modelo tomara-que-caia se não fica bem em você!
3. Tenha a mente aberta. Não fique aficionada por um modelo específico e feche para outras possibilidades. Ás vezes pode aparecer um vestido deslumbrante e você perder a oportunidade de usá-lo só porque está com a idéia fixa que quer apenas o modelo que está na sua cabeça! Uma mulher pode ficar linda com vários tipos de vestidos. Não precisa ser apenas um modelo específico.
4. Considere o local do casamento, hora do dia e formalidade. O seu casamento é formal ou semi-formal? Qual local do seu casamento? Qual período do dia (manhã, tarde, noite). Ter essa informação em mente ajudará a ditar as suas opções de vestido. Por exemplo, não dá para usar um vestido muito formal em um casamento na praia ou no sítio.
5. Dinheiro é importante. Seja honesta com o quanto você pode gastar e passe a procurar por vestidos de noiva respeitando o seu limite. Deixe claro o quanto quer pagar para a pessoa que está lhe vendendo. O seu vestido dos sonhos não precisa custar um valor que você não pode pagar ou que vai comprometer o seu orçamento.
6. Pense sobre o conjunto! Olhe para você no dia do casamento. Tenha em mente o que quer em termos de cabelo, acessórios e maquiagem. Durante a escolha do vestido você precisa pensar no conjunto.
7. Dê mais que uma idéia do que você deseja e leve imagens de noivas. Explicar nem sempre ajuda a outra pessoa entender o que você quer. Por isso, leve várias imagens para a pessoa responsável por seu vestido de casamento, seja de revistas, de álbum de fotografias ou de internet. Ás vezes você quer explicar sobre um laço específico no vestido. A pessoa responsável por seu vestido vai lhe dar várias opções baseado no que ela entendeu. Seja inteligível.
8. Não convide uma multidão para a escolha do seu vestido. No máximo duas pessoas. Ter várias pessoas opinando sobre o seu vestido de noiva pode lhe deixar confusa e estressada. O pior de tudo é quando isso leva você a uma escolha que não representa o que você é. Se for levar alguém, opte por pessoas muito próximas de você, como sua mãe e uma amiga.
9. Faça com tempo razoável de antecedência. Não deixe para a última hora mesmo se você for apenas alugar o vestido de noiva. Não tem desculpas! Organize seu tempo! Fazer um checklist de casamento pode lhe ajudar.

10. Tenha paciência e calma! Não decida nada correndo ou por impulso. Escolher o vestido de noiva pode ser cansativo e estressante, mas é preciso manter a calma. Sem desespero! Não deixe de seguir os prazos estipulados no checklist.

Fonte: Link Original: CasamentoAqui / Imagens: GettyImages e Google com seus devidos créditos.

Comments (6)

 

  1. Ótimas dicas e excelente blog! Parabéns!

  2. Important tips and advices. Thank you!

  3. admin disse:

    Que bom gostaram das dicas : ) Estaremos sempre trazendo mais e mais novidades para ajudar vocês para a preparação do grande dia ;)

    Abçs.

    Equipe NoAltar.

  4. admin disse:

    Glad you admired our site. We were happy. Visit us is always very nice to receive foreign visitors =). Always prepare you great stories. Stay inside. At the Altar Team Att.

  5. Ariene disse:

    Ótimo… seu post clareou minhas idéias!

  6. admin disse:

    Olá Ariane, que bom que gostou e que o post foi útil para ajudar na escolha de seu vestido de noiva. Ficamos felizes =)

    Caso queira deixar sugestões de assuntos para serem postados para continuarmos te ajudando é postar aqui no blog que providenciaremos ^^

    Abraços,

    Equipe NoAltar.

Leave a Reply