Site de casamento

Muita coisa e está perdida? Saiba como fazer o check list para o seu casamento

Quer fazer um casamento perfeito e está perdida entre as milhões de coisas que precisam ser resolvidas? Organize os detalhes para o grande dia fazendo um checklist. Com ele em mãos facilitará a sua vida para saber quais os serviços que precisam ser fechados em cada época sem chegar no momento especial com grandes preocupações.

Ai vai a lista para te ajudar, faça bom aproveito : ) O tempo ideal segundo a ceremonialista autora do artigo é de 8 meses de antecedência para a preparação do evento… se está em cima da hora, corra que ainda dá tempo para realizar aquele casamento inesquecível. A lista está dividida por meses no caso os 8 meses se organização.

Oito Meses:


- Verifique se a data escolhida está disponível nas igrejas onde deseja casar. Os meses de maio – oficial das noivas – dezembro e setembro, quando tem início a primavera, são sempre os mais disputados.
- Informe-se na secretaria da igreja sobre as datas dos cursos para noivos, que são obrigatórios na religião católica.
- Compre revistas e já dê uma olhada nos modelos de vestidos. Fique de olho nas feiras de noivas da sua cidade e região.

- Se preferir, agende o dia da noiva. Como os espaços nos salões especializados são exclusivos, os dias disponíveis são muito disputados.
- Com seu noivo, pense nos roteiros de viagem possíveis para a Lua-de-mel.
- Escolhido o mês do casamento, verifique as flores da estação para decorar igreja e salão, se houver festa. As flores mais utilizadas na época da primavera-verão são: Frésia, Rosa, Gérbera, Flor de Ervilha, Lírio, Astromélia, Copo de Leite, Chuva de Ouro e Lisianto. Nos meses de Outono-Inverno, opte por Tulipa, Camélia, Antúrio, Jacinto, Narciso, Orquídea, Rosas Marrons e Boca-de-Leão.

Seis Meses Antes:
- Pessoalmente, convide padrinhos e madrinhas dos casamentos civil e religioso. Para o civil, duas testemunhas. Na igreja, três casais de cada lado é o suficiente. Altar “lotado” de padrinhos pode parecer deselegante.
- Contrate orquestra, coral ou cantores para a cerimônia.
- Se optar pela presença de pajem e daminha, converse com os pais das crianças.

Quatro Meses:
- Hora de contrar o buffet e encomendar os convites, sem esquecer de confirmar datas e revisar o texto com atenção.
- Revisão da lista de convidados. É importante fazer um RSVP minucioso, principalmente se o orçamento está apertado. Aproveite para confirmar endereços.
- Compre o sapato que irá usar no casamento e decida-se pelo vestido.
- Noivo: escolha o traje e reserve-o para a cerimônia.
- Alianças: se ainda nao as providenciou, já é passada a hora. Você pode econonizar tempo e dinheiro comprando em lojas como a Du Ouro (www.duouro.com.br) , que tem preços excelentes, sem precisar sair de casa.
Três Meses:
- Comece a dar andamento aos documentos necessários para o casamento no civil assim como na cerimônia religiosa, caso certidões ou transferências de documentos precisem ser providenciadas. Com CIC, RG e duas testemunhas já é possível dar entrada para o edital de proclamas.
- Se convidados virão de outras cidades, pense em como hospedá-los.
- Marque exames pré-nupciais para você e o noivo.
- Confira com a agência de viagens se será preciso tomar alguma vacina antes de viajar em lua-de-mel.
Dois Meses:
- O noivo já pode telefonar e agendar, com um hotel, uma suíte para a noite de núpcias.
- A noiva escolhe os trajes da daminha e do pajem.
- Antes de entregar os convites, escolham as lojas onde pretendem deixar as listas de presentes.
- O bolo e as lembrancinhas que serão distribuídas aos convidados também precisam ser providenciados

45 Dias:
- Comece a distribuir os convites, com no mínimo 30 dias de antecedências. 45 dias é um período ideal para que os convidados se organizem.
- Que tal organizar um chá-de-panela ou mesmo um chá-de-lingerie?

Fonte: Dicas de Gielamo Oliveira do site http://www.checklistnoivas.com.br/. Link Original de: Lá vem a noiva.

Leave a Reply