Site de casamento

Casamento por Adesão

Ultimamente tenho observado muitas dúvidas sobre o tal “Casamento de Adesão” ou por Adesão, leia-se cada convidado paga o que consumir. Há noivos que acham a ideia genial e uma ótima saída para a falta de dinheiro, mas têm pessoas que acham indelicado. Querendo ou não é uma nova forma de se comemorar uma data tão especial e cabe ser levada em conta.

Por muitos anos, noivos querem se casar mas acabam adiando por falta de dinheiro ou as vezes nem fazendo festa. Mas sempre tivemos outras opções, que muitas vezes são tão elegantes quanto. Fazer algo pequeno apenas para familiares, realizar a recepção na igreja mesmo, fazer o clássico bolo mais espumante na casa dos noivos ou de alguém da família. Quando se quer efetivamente fazer a recepção e a festa dá-se um jeito.

Mas se você optar por Casamento por Adesão, como prosseguir?

Primeiramente o convite, como você vai avisar seus convidados de uma forma que ninguém se sinta ofendido e que não haja mal entendido?

Faça seu convite normalmente como deve ser, com as informações da cerimonia religiosa e depois da recepção. Sabe aqueles convitinhos que estão juntos com o convite presos por um mini clips? Então, faça um desses para cada convite e escreva “convite por adesão” informe que cada convidado pagará o que for consumir. Cabe também ressaltar que o melhor jeito de esclarecer é realmente dizer isso aos convidados no momento de entregar o convite de casamento.

Peça para que cada convidado confirme a presença com cerca de 10 dias de antecedência, quando seus convidados ligarem, relembre que é por adesão se você sentir que ainda há alguma dúvida. Caso alguns não tenham confirmado ligue para saber e assim fazer a reserva do restaurante, casa noturna, café, enfim, o lugar onde irá realizar-se a festa.

E a lista de presentes?

Bom, essa é a maior dúvida de todas que eu encontrei. Faz lista? Não faz? Faz, mas só libere e mostre para os convidados que pedirem e as pessoas mais íntimas, familiares que automaticamente saberão da situação do casal e vão querer presentear de qualquer maneira os noivos.

Um conselho válido é pergunte. Converse com as pessoas amadas e vejam o que eles acham dessa forma de fazer a festa, se houver aprovação da maioria faça sem medo de ser feliz, quem realmente gostar de vocês irão.

Queremos muito ouvir mais de vocês. Comentem.

Foto by Cook & Designers – cookedesigners.blogspot.com

 

Leave a Reply