Site de casamento

10 armadilhas que toda noiva deve evitar

 

Sim, você está noiva! Agora o planejamento do grande dia realmente começa. Além de todo o cronograma do casamento, há muitas outras lições para garantir que você aproveite a jornada de organização do seu casamento do início ao fim! Aqui vão algumas armadilhas que você pode evitar.

1. Tomar decisões sem o noivo

Antes de começar a planejar, converse e entre em acordo com o seu futuro marido sobre as três coisas mais importantes que vocês querem ter no dia. Volte sempre a esta lista para guiar suas escolhas e se manter no orçamento.

2. Deixar que ofusquem a sua visão do casamento

Verifique se o seu dia é exatamente o que você quer e não o que seus pais, amigos ou colegas acham que deveria ser. Se você quer um casamento moderno e divertido, não há motivos para que ele seja formal e tradicional.

3. Comprar itens fora do orçamento

Por mais que você tenha se apaixonado por um novo tipo de flores, se a sua decoração já foi fechada, não queira acrescentar outros itens que farão seu orçamento sair dos trilhos. Antes de qualquer decisão, faça uma pesquisa sobre o que existe no mercado e tenha certeza que aquilo irá satisfazer suas necessidades.

4. Ter medo de pedir ajuda

Utilize todas as habilidades e talentos que seus amigos e familiares possam ter. Você pode ficar preocupada em sobrecarregar as pessoas, mas acredite: as pessoas querem ajudar e isso pode realmente ajudar a reduzir alguns custos, caso o seu orçamento esteja apertado.

5. Economizar no fotógrafo

Existem alguns excelentes maneiras de poupar dinheiro ao planejar o seu casamento, mas você deve se certificar de o seu fotógrafo é realmente um bom profissional. Imagina contratar uma pessoa não qualificada e as fotos do grande dia ficarem ruins? Ou pior, o fotógrafo perder suas fotos? Faça uma boa pesquisa e contrate apenas fotógrafos de confiança.

6. Dizer sim se você não está feliz

Apenas concorde com algo se isso realmente te deixa feliz. Por mais que o vendedor insista ou sua mãe tenha se apaixonado por um item, você não deve aceitar ou se contentar com algo que você não quer.

7. Ter medo de fazer seu casamento diferente

Faça o possível para personalizar o seu grande dia. Ideias e projetos do tipo DIY (Do-it-yourself, ou faça você mesmo), fazem um evento memorável, que realmente reflete a personalidade do casal. Além de te recompensar com os elogios dos seus convidados por meses após o casamento.

8. Contar todos os detalhes do grande dia

Tente manter algumas coisas em segredo de todos – faz parte de um dia divertido surpreender seus convidados – e o seu futuro marido.

9. Tentar se lembrar de tudo que precisa ser feito

Em vez disso, faça uma lista detalhada de cada aspecto do casamento e depois listas menores com as tarefas separadas por dia ou época do planejamento.

10. Se esquecer de aproveitar o dia

Aproveite cada parte do seu dia (que passa tão rápido!), de modo que você, seu marido e seus entes queridos possam olhar para trás daqui a 20 anos e relembrar todos os momentos maravilhosos que vocês tiveram!

Fonte: Bem Casados
Fotos: Google

Leave a Reply