Site de casamento

Dicas de beleza para o noivo

Depois de inúmeros posts com dicas de beleza para as noivas, dia da noiva, alimentação, o que fazer e o que não fazer na semana do casamento, hoje o post é para os noivos!

É provável que, no grande dia, você tenha muito menos detalhes que se preocupar do que sua noiva, mas isso não significa que você vai simplesmente colocar um terno e aparecer na igreja. Todos os olhares e flashs estarão voltados para você, então tome nota dos seus afazeres para se tornar um noivo à altura de sua futura esposa.

Barba e cabelo

Como regra essencial da preparação para qualquer grande evento, você deve ir ao barbeiro pelo menos uma semana antes da data, para dar tempo do seu cabelo “aceitar” o novo corte e para você mesmo aprender a ajeitá-lo da melhor forma. Isso vale para a remoção de pelos faciais indesejados também. Peça ao barbeiro para retocar a sua barba ou bigode (se tiver) e confira o que mais precisa ser acertado (sobrancelha atrapalhada, pelos no nariz, etc). Se você não usa barba, faça no dia do casamento.

Unhas

Ter as unhas curtas e limpas não é necessário apenas para a aceitação social… É um item essencial de higiene. Vários salões e spas oferecem serviços de manicure especializados para homens, que incluem corte e polimento. Sim, você pode se sentir um pouco estranho de ir a um salão fazer as unhas, mas na verdade é bastante terapêutico (alguns serviços incluem hidratação e massagem nas mãos). Então, esteja com as mãos bonitas e aproveite o processo.

Dentes brancos e brilhantes

Outro item fundamental da preparação para o casamento é o consultório do dentista. Agende uma consulta para uma limpeza para deixar seu sorriso em perfeitas condições para o sim e as fotos. Se você observar um pouco amarelados, não se preocupe. Há dezenas de opções de clareamento dos dentes no mercado que são rápidos, fáceis e indolores. Se você não tem tempo para diversas visitas ao dentista, peça a ele para recomendar alguns produtos que você pode usar em casa.

Pele bonita

Para manter a pele lisa e sem marcas, um tratamentos facial é o caminho. Procure um bom esteticista para remover os cravos, limpar e tonificar a pele e ficar com uma  aparência ainda mais jovem. A maioria das sessoes de tratamento facial demora entre 30 minutos e 1 hora, e são uma ótima maneira de aliviar o stress pre-casamento. Como os esteticistas costumam usar produtos mais fortes no tratamento de acne, agende qualquer tratamentos de pele para pelo menos uma semana e meia antes do dia do seu casamento para monitorar qualquer reação na sua pele.

O cheiro do amor

A maioria das mulheres concorda: não há nada melhor do que um homem com cheiro gostoso e fresquinho. Se é um pós-barba refrescante, uma colônia ou apenas sabonete e água, lembre-se de estar perfumado no grande momento. Afinal, um noivo cheiroso é a cereja no topo do bolo (de casamento)!

Então, noivos, a moral da história é esta: a preparação adequada não é apenas um ritual para o metrossexual da moda. É necessária no planejamento do seu casamento também! Então acrescente um esforço extra na sua rotina de cuidados. Sua noiva ficará muito mais animada com o resultado final!

Fonte: Bem Casados
Fotos: Google

 

Leave a Reply