Site de casamento

Tradições de casamento que você pode quebrar

Um casamento (cerimônia e festa) precisa ter a cara dos noivos. Por isso, se existe alguma tradição que você não se identifica, não existe motivo para se prender a ela. Escolha o que mais reflete a personalidade do casal e aproveite o seu grande dia!

 

1- Seu vestido de noiva deve ser branco

Ele pode ser branco ou marfim, mas não tenha medo de adicionar um toque de cor como uma faixa, um par de sapatos ou uma joia. É realmente corajosa? Um vestido de noiva champanhe, cinza ou prata adiciona uma singularidade discreta para o conjunto.

2 – Você tem que usar um véu longo

Não esconda seu rosto lindo! Rompa com o padrão com um arranjo de cabelo chique, uma tiara ou uma grande flor com plumas. Ou você pode simplesmente deixar seu cabelo solto.

 

3 – Você só pode ter duas cores no casamento

Sua paleta pode ter tantas (ou tão poucas) cores, como você quiser. O truque é se certificar que elas funcionam bem juntas. Pense: rosa, laranja e amarelo, ou branco, turquesa e platina. Além disso, algumas das mais bonitas paletas são monocromáticas, seja branca, verde ou roxo forte.

4-Você só pode caminhar até o altar ao som da marcha nupcial

Um DJ mixando sua música favorita, um violoncelista tocando jazz ou uma banda tocando a versão instrumental de uma música de rock que é especial para o seu relacionamento. Qualquer coisa, desde Tom Jobim a Beatles, vai ser especial!

5- O noivo não pode ver a noiva antes da cerimônia

Agende uma sessão de fotos “primeiro olhar” (você e seu noivo se encontrando antes da cerimônia, com apenas o fotógrafo). Isso libera mais tempo após a cerimônia para que vocês possam aproveitar a festa por mais tempo e também permite que vocês tenham preciosos momentos um com o outro antes de se tornarem oficialmente marido e mulher.

 

6 – Você deve ter chuva de arroz na saída

Há tantas opções mais emocionantes (e bonitas) para os convidados jogarem, como confetes, bolinhas de sabão ou sparkles (aquelas varetinhas com faíscas) que você não precisa se prender à tradição do arroz.

7 – Seu pai deve levá-la até o altar

Ter seu pai te acompanhando pode ser um grande momento para os dois, mas de maneira nenhuma é sua única opção. Se você tem um parente ou amigo mais próximo (como um irmão ou até mesmo a sua mãe), é perfeitamente aceitável ter essa pessoa caminhando com você. Não tem ninguém em mente? Você pode caminhar sozinha até seu futuro marido.

 

8 – A cerimônia de casamento deve ser realizada na igreja

Se você é como eu, que cresceu indo à igreja e sempre sonhou com a cerimônia tradicional, pule este item e leia o próximo. Caso contrário, escolha um local para o casamento que seja significativo tanto para você quanto para seu noivo. Pode ser um parque, uma chácara ou a escola onde vocês estudaram.

9 – Seus convidados devem estar sentados em dois lados

Há mais de uma maneira de montar a configuração cerimônia. Se você tem bastante espaço, considere dispor os assentos de forma não tradicional, como um círculo ao redor do altar.

 

10 – Você precisa de uma daminha de honra e um pajem

Você realmente não precisa de um ou outro. E você pode escolher ter muitas crianças ou poucas, a maneira que quiser. Ou ter um de seus avós levando as alianças, ou mesmo seu cachorrinho carregando os anéis.

11 – Você deve trocar votos tradicionais

Não há nada de errado em dizer os mesmos votos que todos usam, ou repetir o que o celebrante diz. Mas a adição de suas próprias palavras pode fazer a cerimônia mais significativa para você. Se você está nervosa com a ideia de escrever seus próprios votos do zero, tome emprestado versos de suas músicas, poemas, filmes ou livros preferidos.

Fonte: Bem Casados
Foto: Google

Leave a Reply