Site de casamento

Modo de usar véus

Conheça os seis tipos de véu e aprenda a melhor forma de harmoniza-los com o vestido e com  o tipo de cerimônia. Abaixo, a descrição de cada um, em ordem crescente de tamanho e formalidade.

Voilette – Talvez o mais vintage dos véus, o modelo voilette traz uma faixa pequena que repousa perto para o rosto e cai logo acima do nariz. Muitas vezes, este modelo está preso na parte superior da cabeça com elementos decorativos, como fascinators ou flores, ou é usado em conjunto com um pequeno chapéu, bibi, ou outra millinery. Dica: quer ficar sexy e elegante? Aposte neste véu que combina bem com modelos mais justinhos .

Blush – Um véu bem informal, o véu blush pode ser colocado mais soltinho ao redor do cabelo ou pode ser colocado na frente do rosto.  Dica: Blushers geralmente funcionam bem com vestidos curtos, tipovintage, anos 60, embora não seja uma regra.

Dedo – Como o nome diz, o comprimento deste véu termina exatamente na altura do dedo da mão da noiva. Este tipo de véu é, em particular, bastante versátil e pode ser usado com muitos modelos de vestido.

Mantilha – Com caimento na altura do cotovelo da noivas, a mantilha era originalmente usada por mulheres espanholas durante as cerimônias formais para cobrir suas cabeças e ombros. Hoje, ganham diversas releituras, podendo ser presos em diferentes pontos da cabeça. Este estilo combina muito bem com vestidos longos e drapeados. Em geral, recebe aplicações de debrum de renda e fica bem charmoso. A minha mantilha favorita ever é a que foi usada por Kate Moss em seu casamento, em estilo Julieta.

Catedral – Mais tradicional e formal de todos os modelos de véus, o véu catedral é recomendado para cerimônias noturnas, em igrejas, e fica bastante harmonioso com vestidos do tipo princesa, bem acinturados e saias volumosas. É aquele clássico dos clássicos, enorme, que vai sendo arrastado junto à cauda do vestido.

Capela – Este tipo de véu permeia a altura entre o joelho e o tornozelo e combina melhor com vestidos de silhuetas mais sequinhas, tipo camisolinhas, com pouco volume na saia. Por pedir um modelo mais clean, se encaixa perfeitamente em casamentos tradicionais e contemporâneos.

 

 

 

Fonte: Colher de Chá Noivas
Ilustração:  BHLDN

Leave a Reply