Site de casamento

Como usar gravata borboleta

Como já dissemos várias vezes por aqui, os noivOs estão cada vez mais animados com os preparativos do casamento. Estilosos e criativos, os homens de hoje estão se permitindo fazer da celebração do amor uma festa que tenha a cara deles, com mil e um detalhes personalizados. Lembram do noivoRodrigo, que mandou fazer duas guitarrinhas de metal para colocar na lapela no lugar da tradicional florzinha? Pois é, eles estão adorando surpreender no próprio visual. Agora, por mais irreverente que seja a cerimôna, é sempre bacana estar atento ao dress code, concordam?Como acertar no uso da gravata borboleta? Qualquer cor e estampa são “permitidas”?O que é mais recomendado para o dia e para a noite? Fomos ouvir quem sabe, a estilosa New Gents, marca especializada em acessórios masculinos.

 

Casamentos de dia pedem ternos claros: dos tradicionais tons de cinzas e caqui ao mais ousados tons de azul e offwhite. Costumes assim geralmente vêm acompanhados de camisas também em tons suaves. “Sobra à gravata, então, a possibilidade de ser o ponto de contraste, cor ou irreverência – de acordo com o perfil e a personalidade do noivo”, comenta Bia Vianna, da New Gents.

Por mais não-tradicional que a cerimônia, a festa e os noivos sejam, acabam por abrir mais espaço à elegância do clássico que à casualidade da irreverência. Os costumes tendem a ser escuros: cinzas mais fechados, pretos e marinhos com ou sem risca de giz.

Se a camisa que acompanhar for de tom claro, o noivo pode escolher gravatas também em tom claro, para alongar a silhueta. Se essa não for uma preocupação, a bossa ficar por conta da escolha de uma gravata que contraste com a camisa e harmonize minimamente com o terno. Entre os tons claros para cerimônias noturnas, boas opções são os exemplos abaixo (2) e (4), e, como posição de contraste (5).

 

Mas há, sim, sempre espaço para os noivos mais irreverentes, divertidos e de personalidade – mesmo em uma cerimônia noturna. Para isso, opção ideal é a Pirate Bay (1): de longe, percebida como uma gravata preta de polka dots; de perto, percebida como estampa de caveirinhas – e aí estaria passada a mensagem do noivo aos convidados mais perspicazes.

 

 

Fonte: Colher de Chá Noivas

Leave a Reply