Site de casamento

Para dar sorte no casamento não esqueça: algo novo, velho, emprestado e azul!

Algo velho, algo novo, algo emprestado e algo azul. Já ouviu essa frase? Você sabe por que ela existe?

Essa história surgiu na Vitoriana, Inglaterra com um poema que dizia:

‘’ Something old, something new

(Algo velho, algo novo)

Something borrowed, something blue

(Algo emprestado, algo azul)

And a silver sixpence in her shoe’’

(E uma moeda no sapato dela)

Era dito às noivas que estes objetos iriam dar sorte ao casamento. Mas você sabe o significado de cada um deles?

Algo velho:  representa a jornada da noiva da vida de solteira até o casamento e está ligada à família e tradições dela. Por isso a ‘’coisa velha’’ normalmente é uma joia de família, ou até o vestido que já foi usado pela mãe ou avó em seus casamentos.

Algo novo: representa a jornada que virá na nova fase da vida da noiva que o casamento inicia ao lado de seu parceiro. Normalmento o objeto é a roupa íntima, alguma joia, ou o vestido também, que muitas optam por comprar.

Algo emprestado: representa a amizade e o objeto deve vir de alguém com o casamento bem sucedido para dar sorte. O vestido se emprestado pela mãe ou pela avó pode representar além da coisa nova a emprestada.

Algo azul: é uma tradição religiosa, nos tempos bíblicos diziam que era a cor da fidelidade e pureza. A Virgem Maria usava muitas roupas azuis para representar isso. Mas há quem diga também que o azul é para cortar a inveja de outras moças. Essa peça pode ser a roupa íntima uma joia ou qualquer acessório discreto da noiva.

Uma moeda no sapato dela: diz a lenda que na verdade essa é uma tradição escocesa e que era comum o padrinho colocar uma moeda no sapato do noivo, e só depois de um tempo que passou a colocar no sapato da noiva. De qualquer forma, a moeda no sapato representa riqueza e a estabilidade financeira.

FONTE: Revista Requinte

Leave a Reply