Site de casamento

Dicas para a escolha do vestido das madrinhas

A escolha do vestido para madrinhas de casamento depende muito de como a noiva quer que suas amigas sejam vistas ao seu lado na festa. Ela pode impôr algumas regras de cores, modelos de vestidos ou ambas.

As cores podem ser escolhidas conforme o significado ou a decoração da festa, e o modelo pode ser escolhido pela noiva ou pelas próprias madrinhas, a única regra é que elas não chamem mais atenção que a noiva.

Uma opção para os vestidos das madrinhas são os modelos idênticos ou semelhantes entre si, pois fornecem harmonia e correlação entre as madrinhas no altar. Uma outra dica alegre e bastante descontraída são os mesmo modelos em cores diferentes formando um arco-íris ou em degradê.

Vestidos de cores contrastantes, porém em modelo similar ao vestido da noiva, são interessantes, pois  a noiva fica em destaque em meio a tantos vestidos da mesma cor.

Para o casamento de dia, os vestidos em tons pastel e claros, como lilás, rosa chá, rosa bebê, amarelo, verde menta e azul, são muito delicados e românticos para as madrinhas.

Tons quentes, como vermelho, alaranjado, rosa e amarelo, são mais adequados no Verão, pois condizem com a temperatura ambiente do local e ficam mais alegres.

Já os tons mais fortes, como vinho, vermelho, azul escuro, verde escuro e até mesmo o preto, são mais ousados, mas são opções interessantes para quem quer marcar presença — se a noiva concordar.

A cor preta em vestidos de madrinhas de casamento é ousada e criticada por muitas pessoas, entretanto faz contraste e pode ser surpreendente no casamento, desde que usado da melhor forma e com os acessórios certos.

Também não há regra quando se trata do comprimento do vestido. Desde que esteja em harmonia com o casamento e seja adequado ao local, horário e até decoração.


Parece uma tarefa difícil, porém com dedicação e pesquisa, a busca pelo vestido para madrinha de casamento perfeito pode ser mais fácil do que aparenta.

 

Fonte: Portais da Moda

Leave a Reply