Site de casamento

Destination Wedding

Não são poucos os noivos que optam por um destination wedding, ou seja, que querem se casar fora da cidade onde moram. Por ser uma comemoração realizada em um local distante, o destination wedding acaba se tornando uma opção interessante e o simples deslocamento para participar da festa pode ser um atrativo adicional aos convidados.  Entretanto, a atenção aos preparativos deve ser redobrada. Os noivos devem planejar tudo com muita antecedência e cuidado para que os convidados tenham como chegar até o local e, se for preciso, ter acomodações para hospedagem. Um casamento fora da cidade pode sair mais barato do que muitos pensam se os fornecedores forem locais. Se você morar em São Paulo por exemplo, onde tudo é muito caro, for casar na praia e usar os serviçoes da cidade onde será o casamento, terá um alívio ao olhar a conta.

A maior diferença entre casamentos na cidade dos noivos e fora dela, no entanto, não são as flores ou a comida, mas sim o deslocamento de boa parte dos convidados. Por isso, é recomendado mandar um Save the Date, uma espécie de pré-convite, com três a seis meses de antecedência, três se for a viagem for curta e seis se for internacional. Tanta antecedência é para o caso de o convidado ter que providenciar passaporte, vistos, documentos etc. É  possível, também criar mecanismos para facilitar a ida, a permanência e o retorno de todos. Os noivos podem por exemplo criar um site do casamento e lá postar promoções de passagens, links de hóteis (muitos dão tarifas especiais nesses casos), restaurantes que o casal conhece e gosta na cidade e até colocar o contato de cabelereiros por bairro. É importante que os noivos estejam à disposição de ajudar e tirar as dúvidas dos convidados.

Como em um evento tradicional, realizado na cidade dos noivos, os convidados são responsáveis pelas suas despesas, pelo aluguel ou compra dos trajes e também pelas despesas de transporte e deslocamento para a festa.Se um convidado em especial não puder arcar com os custos da viagem e hospedagem, os noivos ou suas famílias podem, com elegância e discrição, oferecer para pagar as despesas.

Casar em outra cidade, ou país, tem várias vantagens. “Primeiro, o que seria uma festa com duração de horas, se transforma em dois, três dias de encontros, happy hours e jantares”, diz  a cerimonialista Beth Kos. “Depois, é a possibilidade de convidar toda a lista dos noivos e dos pais dos noivos e ter certeza de que somente os familiares mais próximos e os verdadeiros amigos estarão dispostos a enfrentar viagens e hotéis para comparecer”, completa. Estes aspectos somados resultam no sonho de dez entre cada dez casais: um evento único!

 

Fonte: caras.com e minhavida

Leave a Reply